Desenhos para Pano de Prato para Imprimir: 27+ Moldes

 Desenhos para Pano de Prato para Imprimir: 27 Moldes

Passo a passo pintura em tecido

Se você está procurando riscos para pintar tecido, pode obter 50 desenhos de tecido para imprimir que selecionamos especialmente para este artigo.

O desenho para pano de copa pintado a mão e uma tela em branco que será preenchido pela sua criatividade, porém, no geral os legumes e frutas são utilizados na maioria das vezes nos panos de copa. Todos esses riscos de pano de copa para pintar podem ser copiados diretamente da tela do seu computador, sem imprimir, abra o desenho e copie no tecido ou em papel, passe o lápis nas linhas do desenho, em cima do papel ou tecido.

Como Pintar Pano de Prato para Iniciantes

Para fazer a pintura você precisará de:

  • Tintas para tecido com as cores de sua preferência;
  • Pincéis comuns;
  • Lápis;
  • Pano de prato;
  • Papel-carbono;
  • Risco para pintura em tecido;

Jornal velho, tecido velho ou plástico, papelão, papel velho, para proteger o local onde você vai pintar sua peça.

Para iniciar separe todos os materiais que você vai precisar para seu artesanato. Transfira o molde da pintura em tecido para o pano de copa, com a ajuda do papel-carbono.

Passo a passo pintura em tecido

Os desenhos para pano de prato para imprimir podem criar diversas peças 

Desenhe cada motivo na cor principal do desenho. Neste ponto, você pode pintar à mão ou estêncil.

Pintura em tecido com passo a passo

Pintura em tecido molde grátis

Desenhos para Pano de copa para Colorir serve para inserir iniciantes no universo da pintura em tecido, já que e possível visualizar como vai ficar o resultado final. Pintura com estêncil e uma técnica fácil de pintura em tecido para iniciante. Você pode usar papelão ou papel cartão para criar um modelo para em casa, passe o desenho para o papelão e recorte as partes internas, criando seu próprio estêncil . No momento de pintar seu pano de prato basta dar batidinhas leves com uma broxinha de pintura por cima do estêncil e fazer os detalhes à mão.

Algumas das pesquisas que mais fazem aqui no blog

  • Pintura em tecido legumes
  • Pintura em tecido rosa
  • Tutorial pintura em tecido
  • Pintura em tecido fofa
  • Desenhos para Pintar Pano de copa para Imprimir


Desfrute do desenhos de frutas, de  boneca,  de flores, a propósito, até mesmo dos arranjos de canto.


Pintura em tecido canto

 



pintura em tecido flores 








pintura em tecido de cesta






pintura em tecido comum






Pintura em tecido menina

pintura em tecido simples


pintura em tecido fácil

pintura em tecido estêncil 



pintura em tecido tutorial 


pintura em tecido como fazer 


Pintura em tecido como fazer 

como fazer pintura em tecido 


 

pintura em tecido frutas 

 

pintura em tecido uvas 





pintura em tecido arranjo 

 




pintura em tecido nabos






 
pintura em tecido cebolas







 
pintura em tecido sopa







pintura em tecido cenouras 


 
 
Assista ao vídeo e veja como fazer pintura em tecido para iniciantes.



Técnicas de desenho de tecido que você precisa saber


Se a pintura pode transformar um simples pano de prato em um objeto decorativo, então imagine como seria bom adicionar mais charme à sua casa tingindo travesseiros, toalhas ou roupas. Descubra a seguir, uma técnica de tingimento de tecidos muito prática que vai conquistar até quem pensa que não nasceu com o talento para trabalhar com pincéis.


As vantagens da pintura não são apenas estéticas. A atividade traz benefícios que incluem o desenvolvimento da coordenação motora e o fortalecimento da autoestima, pois quem pinta costuma expressar emoções por meio da arte.


Afinal, vale a pena começar a pintar agora! Aqui estão cinco técnicas de desenho que você deve usar para praticar e se divertir ao agregar valor ao seu trabalho.



Técnicas de desenho

1. Pintura de carimbo



Quem quiser pintar tecido, mas tiver medo de usar pincéis de graça, pode começar a usar carimbos. Você encontra esse item em papelarias e lojas, mas também pode ser feito com os materiais que você já tem em casa - por exemplo, borracha, esponja, fios, pedaços de madeira e até batatas!


Basta cortar um pedaço deste material no formato da figura desejada, aplicar um pouco de tinta e colar. Para começar, opte por designs mais simples, como formas geométricas, corações, estrelas ou flores. Para que o padrão seja harmonioso, tente deixar o mesmo espaço entre as figuras.


2. Desenhe com um estêncil

Modelo de pintura


Essa técnica é uma excelente opção para quem ainda não se sente seguro pintando, mas quer trabalhar com desenhos mais sofisticados. Com essa técnica, a pintura é feita em molde, geralmente de acetato.


Para o trabalho, o padrão deve ser preso com segurança ao tecido com fita adesiva. Outra opção é produzir moldes de moldagem com plástico adesivo e, dessa forma, garantir uma boa aderência ao tecido na hora da pintura.


Aula rosa

O segredo dessa técnica é colocar um pouco de tinta no pincel e "dar um tapinha" no tecido. Contudo, caso você queira fazer estampas mais uniformes e em todo o tecido, poderá substituir o pincel tradicional por um pequeno rolo.



3. Pintura em aquarela


O que distingue esta técnica das outras é que o corante deve ser misturado com um solvente. O passo a passo é simples: siga o desenho no tecido com um lápis preto, com muito cuidado, para que nenhum traço apareça após tirar o desenho.


Com um pincel macio, pegue a tinta com um pincel chato, misture o solvente em uma placa de isopor e comece a pintar. Repita este processo ao tingir o tecido. As cores da tinta do tecido serão suaves, semelhantes à aquarela.


4. Pinte em tecido molhado


Essa técnica permite que você espalhe mais facilmente a tinta no tecido e, portanto, obtenha melhores resultados de tonalidade e luz.


Depois de borrifar o desenho no tecido, despeje álcool 46 sobre todo o desenho até que o tecido fique umedecido e pinte com um pincel duro. Se o tecido secar durante o trabalho, deite mais álcool, mesmo nas partes já pintadas.


5. Desenhe com lápis

Técnica de desenho - lápis

 

O que muda nessa técnica é que é necessário colocar uma lixa sob a coloração. O resto é muito simples: basta pintar o desenho com lápis e depois fazer contornos com caneta de tecido. Com o giz é possível obter os mesmos efeitos de luz e sombra que eram possíveis com a tinta.


Aula rosa

Aplique a termolina de leite no tecido impermeável e ajuste a tintura, deixe secar por 72 horas e o tecido estará pronto para uso (podendo ser lavado normalmente). Até parece um jogo infantil e você pode realmente contar com a ajuda dos mais pequenos com essa técnica!


Como você pode ver, há uma variedade de técnicas de desenho de tecido que atendem a diferentes níveis de experiência e necessidades. Escolha aquele que mais se identifica e comece a produzir os mais belos pratos para toalhas, travesseiros, toalhas e até roupas.

Artigos relacionados