6 Idéias de Economia domésticas para a família

                 6 Idéias de Economia domésticas para a família




Hoje, vivemos com um orçamento tão apertado que não há nada além de educação em casa com a família.

Em casa, muitas coisas passam despercebidas e, quando você percebe, a vida econômica está em caos, as dívidas estão aumentando, as contas estão em atraso, etc.

O importante é ter em mente que gerenciar suas finanças hoje só o beneficiará no futuro. E é sobre isso que estamos falando aqui: o que você pode fazer para economizar nas contas domésticas.

Estudo em casa para a família
Poderíamos listar muitos benefícios de uma família aqui, mas talvez o mais importante seja que você proporcionará melhor segurança e paz para toda a família no futuro.

Se você gasta tudo e não resta mais nada, como consegue uma reserva de emergência? Ninguém é imune a eventos inesperados e você deve avisar.

Não queremos intimidá-lo, você só precisa entender o quanto é importante começar a economizar. Agora vamos às etapas para fazer tudo isso.

Dicas para salvar a casa da família
Daremos conselhos, avaliaremos todos e veremos o que você pode fazer de errado:

1. Desenvolver planejamento financeiro
Você colocou todas as despesas no papel? E o que você merece? Este é o ponto de partida. Sabendo disso, você terá uma idéia real de onde seu dinheiro está indo.

E não é surpreendente quando você enfrenta tantos gastos desnecessários. Portanto, coloque em prática o planejamento financeiro. Melhor ainda, você pode fazer isso no seu computador. Mas também pode estar em um notebook simples.

2. Estime todas as despesas
Depois de preparar seu plano de financiamento, examinaremos todos os custos. Quais seriam esses custos?

Despesas básicas: eletricidade, gás, aluguel, supermercados, propinas, IPTU, IPVA, etc;
Despesas possíveis: compra de drogas, ida ao cinema, presente para um familiar, etc.
E não se esqueça de registrar também todas as despesas diárias. Na maioria das vezes, gastamos fora do orçamento em coisas completamente desnecessárias.

3. Reduza suas contas
Para a família, a redução de contas é essencial. Acontece que, na correria do dia a dia, não temos tempo para ver quanto estamos gastando. Aqui estão algumas dicas para reduzir suas contas:

conta de luz:
Limpe o filtro do ar condicionado com freqüência;

Coloque o chuveiro na posição de verão;

Substitua as lâmpadas por LEDs;

Adicione roupas suficientes para iniciar a máquina ou passar a ferro.

Gás de aterrissagem:
Verifique os queimadores do forno;

Cozinhe muita comida de uma só vez.

A conta da água:
Reutilize a água na máquina de lavar para regar as plantas ou lavar o carro;

Reduzir o tempo de banho;

Escove os dentes para fechar a torneira.

Lojas de alimentos:
Faça uma lista antes de ir ao supermercado;

Não leve crianças nem vá a um mercado com fome.

Explore outros planos de celular;
Alugue outro pacote de televisão paga;
Use o transporte público para chegar ao trabalho.
Essas dicas são básicas, mas tudo depende de suas contas fixas e você pensa no que precisa fazer para reduzi-las.

4. Pague suas dívidas
Você deve um cartão de crédito ou um cheque especial? Você calculou a quantia de juros que paga todos os meses?

Esteja ciente de que isso tem um impacto direto na família. E a solução para isso é eliminá-los todos ao mesmo tempo.

Tente renegociar com seus credores e uma idéia é fazer um empréstimo pessoal, desde que a taxa de juros seja menor do que a que você paga.

Nesse caso, você pode trocar a dívida por outra, mas pagar menos. Outra dica é usar seu 13º salário para pagar os empréstimos com a maior taxa de juros.

5. Mantenha uma emergência
Todas as famílias devem ter uma reserva de emergência, especialmente dada a situação atual no país. Ninguém sabe amanhã, então economizar dinheiro é uma obrigação.

Tente economizar parte do seu salário todos os meses. Mas somente depois que todas as suas contas tiverem sido pagas. Os especialistas recomendam que esta reserva represente 3 meses do seu custo mensal.

6. Mudar hábitos
Idealmente, você deve sentar-se com sua família e conversar. Mostre como é importante economizar dinheiro em casa, principalmente porque traz mais paz a todos.

Essa mudança de hábito inclui algo muito simples e, quando você o entende menos, faz parte de sua rotina diária. O importante é que todos tenham o mesmo objetivo, que é reduzir as despesas para economizar dinheiro.

Você achou nossos conselhos em casa muito difíceis? Você pode se sentir um pouco mais difícil no começo, mas quando os resultados começarem a aparecer, você descobrirá que valeu a pena.

Mas você precisa dar o primeiro passo se realmente deseja atualizar sua vida financeira e evitar problemas sérios no futuro. ESPERO QUE CONSIGA SEGUIR ESTAS DICAS :)

Artigos relacionados