15 oportunidades para ser seu próprio chefe

15 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA VOLTAR PARA CASA

Encontre oportunidades para ser seu próprio chefe
Muitas pessoas querem iniciar um negócio em casa, mas nem sabem por onde começar. Ou começa bem, mas nos perdemos no meio do caminho. Que tal algumas dicas e quinze sugestões de atividades para começar?

Primeiro de tudo conselho:

1. Faça uma lista das coisas que você gosta de fazer ou com as quais tem experiência.

2. Depois decida o que você quer fazer.

3. Defina a quantidade de tempo que você tem para concluir a atividade.

4. Converse com sua família sobre a nova oferta de emprego.

5. Aprenda o básico da ciência da computação.

6. Tenha um espaço de trabalho exclusivo, mesmo pequeno.

7. Consulte as agências governamentais sobre procedimentos legais, licenças, impostos e procure formalizar seus negócios.

8. Verifique com seu contador para monitorar a atividade no modo simples ou MEI.

9. Desenvolva um plano de negócios e estratégias de marketing para o seu negócio.

10. Separe as finanças pessoais das finanças da empresa.

11. Reinvestir alguns dos seus ganhos.

12. Trabalhar em casa não significa trabalhar menos.

13. Sempre procure novos clientes.

14. Cuidado com a disciplina e atitude.

15. Divirta-se com o seu novo negócio!

Agora, algumas idéias de negócios:

1. decorador de bolos
É um nicho de mercado crescente todos os dias. Muitos chefs de pastelaria se especializaram na decoração de bolos com detalhes cada vez mais sofisticados. Muitos deles trabalham como prestadores de serviços para posições famosas, redes de confeitaria ou mesmo de forma independente.

2. Fabricação de alimentos congelados.
Outro segmento em crescimento, alimentos congelados ou alimentos finos, é um bom começo para aqueles com habilidades culinárias que desejam iniciar um negócio em casa. Pode ser uma receita de família ou aquele pão de queijo que só você sabe preparar. O importante é dar o primeiro passo na escolha de um produto e verificar sua possibilidade de congelamento.

3. Fabricante de geleias ou pimentões marinados.
Fabricação de geleias de frutas para revenda ou ordem. O fator positivo na fabricação de atolamentos e atolamentos é que esses produtos têm maior durabilidade. A higiene e a apresentação do produto são fatores-chave nessa atividade.

4. Passeador de Cães
A ideia foi importada e muitos fãs vencem aqui no Brasil. Os donos de cães que trabalham o dia todo contratam passeadores de cães para passear, alimentar e brincar com animais todos os dias. O serviço geralmente é cobrado por mês.

5. Fabricação de velas, sabonetes e produtos aromáticos.
O mercado aromático está crescendo no Brasil. Hoje, é possível operar a partir de uma pequena estrutura em casa e vender em lojas ou na Internet. A gama de produtos varia de velas decorativas a lembranças da maternidade (pequenos sabonetes).

6. Consultor de casamentos
Profissionais experientes nesse campo podem ajudar as noivas a tomar as melhores decisões para o grande dia, escolhendo acessórios, lingerie, maquiagem e roupas.

7. nutricionista
Criar cardápios, receitas e recomendar uma dieta adequada para seus pacientes faz parte da rotina de um nutricionista. Esse profissional pode ser solicitado pelos pacientes, encaminhado por um médico ou também solicitado por uma empresa que procura orientação para uma lanchonete ou um produto alimentício.

8. Editor de conteúdo (sites e redes sociais)
Saber se comunicar com seu público da Web com conteúdo envolvente é uma tarefa para especialistas em criação de conteúdo. Esse profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para que seu cliente possa se comunicar por meio de sites e redes sociais. Você pode trabalhar de forma independente e atender seus próprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo / comunicação. O domínio da língua portuguesa é fundamental.

9. Designer de joias
O desenvolvimento e fabricação de jóias é uma atividade promissora e as criações podem ser vendidas on-line, para conhecidos, lojas, noivas, etc.

10. Blogger
Se você é especialista em um tópico específico, pode criar um site / blog sobre ele e se tornar um blogueiro. Os blogs mais populares podem incluir anúncios pagos (como anunciantes ou Google AdSense), mensagens patrocinadas e outras formas de compensação. Para fazer isso, você deve criar um público relevante e participativo, capaz de gerar movimento no seu site e fazê-lo aparecer corretamente nos mecanismos de pesquisa da Internet sobre o assunto.
aposta inicial

11. Agente do artista
Para tornar seu trabalho o melhor possível, muitos artistas optam por usar um agente para gerenciar seus negócios. Esse profissional deve cuidar da contratação, comunicação com a imprensa e a imprensa, a aprovação do estilista, publicidade, etc., sempre de forma planejada, em favor do cliente.

12. secretária remota
Hoje, com a ajuda de recursos tecnológicos, é possível oferecer um serviço de secretariado em casa. Este serviço é muito procurado por pequenas e médias empresas e profissionais independentes. Inclui tudo, desde a prospecção de novos clientes até o planejamento de reuniões e a transferência de chamadas (como se estivessem no mesmo local que quem os contratou).

13. Serviços de corte
O corte é um serviço muito solicitado por empresas que precisam de acompanhamento da imprensa, seja para preservar todas as suas aparências ou acompanhar o mercado. Este serviço pode ser feito em casa, assinando os principais jornais e revistas (ou segmentados pelo cliente).

14. Proprietário de Bed and Breakfast
Se você mora em uma área próxima a pontos turísticos ou se muda facilmente para a cidade (região central), criar um Bed & Breakfast em sua casa é uma boa opção para o seu negócio. A primeira coisa a fazer é fornecer um quarto (ou mais), um banheiro e café da manhã aos seus convidados. E, é claro, anuncie seu serviço na Internet e em outras mídias.

15. agente de viagens
Organização e compra de roteiros de viagem, indicando a melhor opção turística para seu cliente. O serviço pode ser realizado de forma autônoma ou como representante de uma empresa do setor.

Artigos relacionados